Home » Dicas » Flores da Cunha » Clô Restaurante apresenta Menu de Outono

Clô Restaurante apresenta Menu de Outono

postado em: Flores da Cunha 0

Os tons e sabores de outono invadem o Clô Restaurante a partir de terça-feira, dia 22 de março. Quem visitar o espaço, que fica na Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha, vai poder provar o novo menu e sentir a diferença tanto na aparência, quanto no paladar. Seguindo o conceito do restaurante, que serve gastronomia contemporânea harmonizada com os vinhos da casa, o cardápio sazonal inclui alimentos frescos e abundantes da estação.

Clô Restaurante apresenta Menu de Outono
Clô Restaurante apresenta Menu de Outono

À frente da cozinha do restaurante, o chef Ramon Zampieri prioriza o sabor sem descuidar da estética, trazendo os tons terrosos para a mesa. “Além de utilizar insumos frescos da época, escolhemos todos os ingredientes com muito carinho e cuidado para valorizar o sabor e a paleta de cores dos pratos, que harmonizam com a coloração dos vinhos e também lembram as tonalidades das plantas durante o outono”, explica.

O menu é servido em sequência de quatro pratos, com três opções de cada prato para que se possa customizar a experiência, que além da boa gastronomia e dos vinhos finos de qualidade, já reconhecidos com diversas premiações importantes do setor, conta ainda com uma vista incrível para os vinhedos da próprios da Vinícola, que já começam a ganhar as cores da nova estação.

Um dos destaques do cardápio é a salada de PANCS (Plantas alimentícias não convencionais), servida em emulsão de iogurte natural, guabiroba e açaí com redução de balsâmico e mel. “Não utilizamos produtos industrializados em nossa cozinha e além de muito nutritivas, as PANCS ainda trazerem inúmeros benefícios para o corpo”, destaca o chef.

Clô Restaurante - Luiz Argenta
Clô Restaurante – Luiz Argenta

Entre as novidades também estão opções como o risoto de abóbora com queijo de cabra, raspas de laranja e sementes de abóbora crocantes e a sobrecoxa de pato confitada, acompanhada de purê de batata doce com laranja e cogumelos salteados na manteiga de tomilho, além de três deliciosas sobremesas, como a tortinha sucrée de gianduia.

Para quem ficou com água na boca, o restaurante atende de terça a domingo, das 12h às 15h e as reservas podem ser feitas pelo site dguests.com/clorestaurante

Serviço

  • Horário de atendimento: de terça a domingo, das 12h às 15h
  • Localização: Av. 25 de Julho, 700 – Centro, Flores da Cunha
  • Agendamento: é possível consultar disponibilidade e fazer reservas pelo site dguests.com/clorestaurante
  • Dúvidas e informações pelo WhatsApp: 54 99914.5891

Sobre a Vinícola Luiz Argenta

Inspirada no passado e com olhos no futuro, harmonizando determinação e ousadia, a Luiz Argenta transforma a uva em uma experiência única, criando uma das vinícolas mais modernas do Brasil. Localizada na cidade de Flores da Cunha, que possui Indicação de procedência Altos Montes, conta com um terroir reconhecido pelas excelentes características e utiliza as mais modernas técnicas para a elaboração de vinhos finos.

Em uma propriedade histórica para a vitivinicultura brasileira, já que pertenceu à Cia. Vinícola Rio Grandense, pioneira no cultivo de videiras de uvas viníferas no país, os irmãos Deunir e Neco Argenta deram início ao projeto inovador e moderno da Luiz Argenta. Nomeada em homenagem ao patriarca da família, traz em seu conceito a valorização do Brasil e do vinho nacional. A vinícola já recebeu o título de uma das mais belas vinícolas do mundo pela Revista Adega, e segue trabalhando para encantar e oferecer uma experiência incomparável aos seus visitantes.

Sobre o Clô Restaurante

“A melhor forma de passar bons momentos em família sempre foi ao redor de uma mesa, com uma boa comida e um bom vinho.” Este era o pensamento de Clorinda Argenta, a Clô, matriarca da família, esposa de Luiz Argenta e mãe de Diva, Deunir e Neco. Uma mulher delicada e sensível, que cultivava o almoço como um momento importante do dia para reunir toda a família, cozinhando diversos pratos tradicionais italianos, com destaque ao clássico tortéi, a deliciosa sopa de agnolini e o famoso sagu com creme, que traziam uma alegria única às mesa. Pode parecer uma história comum entre tantas famílias, mas para a família Argenta, proporcionar uma experiência enogastronômica única, foi a forma de homenagear esta mulher tão importante para a história da família.

Seguir Emilio Calil:

Editor

Empresário, jornalista e escritor. Apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: emiliocalil.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.