Home » Dicas » Canela » Restaurante Casa do Pinóquio inaugura na Estação Campos de Canella

Restaurante Casa do Pinóquio inaugura na Estação Campos de Canella

postado em: Canela 0

Comida típica dos imigrantes italianos com um toque contemporâneo, insumos regionais e um ambiente temático dedicado à mais famosa criação de Geppetto. Essa é a proposta da nova atração da Estação Campos de Canella: o restaurante Casa do Pinóquio.

Restaurante Casa do Pinóquio inaugura na Estação Campos de Canella
Restaurante Casa do Pinóquio inaugura na Estação Campos de Canella



Com abertura prevista para até o fim do mês, o empreendimento irá ocupar um dos espaços na antiga estação férrea de Canela, de frente para a Praça João Corrêa. Como o nome mesmo sugere, o restaurante será temático trazendo alusões ao personagem em diferentes elementos desde o cardápio à decoração.

“Transformamos o restaurante na casa do Pinóquio, com uma pontinha de oficina do Geppetto para agradar crianças e adultos, trazendo uma forma retrô para lembrar antigamente que combina bastante com a arquitetura do imóvel”, explica Guilherme Zonta, um dos sócios do empreendimento ao lado de Pedro Francisco Vieira e Henrique Rebelo. Os três trazem para Canela sua experiência de mais de 14 anos à frente do Lucca Bistrô, restaurante consagrado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Restaurante Casa do Pinóquio na Estação Campos de Canella

Na Casa do Pinóquio, a proposta é a gastronomia italiana com um toque contemporâneo. No cardápio estão opções como risotos, o tradicional arancini (bolinho de arroz), trufas negras e queijos especiais como os pecorinos, típicos da Itália. Na busca por produtores regionais, o empreendedores do restaurante também optaram por incluir no menu pratos com inspiração alemã onde carnes suínas, geleias, embutidos e defumados serão protagonistas.



O projeto assinado pelo escritório Osvaldo Segundo, de Santa Catarina, inclui um deck com mesas na rua, decoração temática onde o Pinóquio estará em forma de boneco, quadro e aplicações nas paredes, e até mesmo uma mini oficina do Geppetto. A capacidade total do restaurante será de 100 lugares e a cozinha ficará sob coordenação do chef Thiago Vinholo.

Próximas operações da Estação Campos de Canella devem abrir em julho

Além da “Casa do Pinóquio”, até julho outras três operações deverão abrir suas portas: a cervejaria MF, a casa de carnes La Estación e o restaurante Fra Noi. Para tocar as obras, a incorporadora Novalternativa, responsável pela Estação Campos de Canella, conta com uma equipe de cerca de 25 pessoas nas áreas de estrutura de concreto, acabamentos, instalações e estrutura metálica que trabalha de segunda a segunda.




A equipe de engenharia da Estação Campos de Canella trabalha empenhada na fiscalização e acompanhamento dos projetos para entregar as salas personalizadas de acordo com cada negócio. “Cobramos muito a parte de documentos, projetos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para que tudo saia de acordo com a legislação e tenham profissionais responsáveis em todas as áreas”, explica a arquiteta responsável pelo projeto Gianne Poletto.

Até agora já funcionam na Estação Campos de Canella cinco operações: Férreo Restaurante e Fiambreria, A Casa de Lanches da Velha Bruxa e as lojas da Florybal Chocolates, Facas SG e Mundo a Vapor. Até o fim de 2019, quando todo o projeto deverá ser entregue, serão 42 lojas em funcionamento.

A Estação Campos de Canella é o mais novo empreendimento e ponto turístico de Canela. O projeto revitalizou a antiga estação férrea da cidade transformando o local em centro cultural, gastronômico e comercial com lojas, restaurantes e quiosques bem no coração da cidade.


Seguir Emilio Calil:

Editor

Empresário, jornalista e escritor. Apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: emiliocalil.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.